A Ernest & Young e New Faces e New Voices (Graça Machel) lançaram, nesta quarta-feira, 26 de Junho, na cidade de Maputo, a 2ª edição do programa “Be Like a Woman”, com vista a capacitar as mulheres no mundo empresarial, empreendimentos e doptar de ferramentas para dinamizar os negócios. a grande novidade é que a edição do corrente ano vai abranger todas camadas sociais.
De acordo com o presidente da Ernest & Young, Paulo Reis, a 2ª edição “Be Like a Woman” visa essencialmente capacitar grupo de mulheres inclinadas ao mundo empresarial.
“Este programa endereça aquilo que é o desígnio da E.Y que é contribuição para o mundo de negócios melhor. Objectivo é capacitar um conjunto de mulheres que já vão com algum percurso de carreira no sentido de atingir o topo desta carreira e dar mais ferramentas”, disse.
Tânia Saranga, presidente da New Faces e New Voices, assegurou que a 2ª edição traz inúmeras inovações como o facto de destinar programa a várias classes sociais inclusive a informal e a sociedade civil pelo papel que ambas vêm impactantando no meio social.
“Este ano nós trazemos algumas inovações tanto em termos de seres que vão ser abrangidos mas também, em relação ao grupo alvo. Em relação ao grupo alvo vamos ser abrangentes para além de mulheres de negócios e mulheres profissionais, vamos incluir associações e grupos da sociedade civil que tem algum impacto social. Vamos também, incluir mulheres do sector informal pelo impacto que eles têm no país”.
Prosseguindo, Saranga garantiu que o programa vai igualmente discutir temáticas como ética, integridade e o uso de tecnologias avançadas como para o mundo de negócios como”Inteligência artificial”.
Por sua vez, a vencedora da 1° edição de “Be Like a Woman”, Alcinda Licussa fez se presente ao evento para também contar e partilhar suas experiências e os respectivos benefícios para o seu dia-a-dia no seu trabalho.
“Para mim foi um grande privilégio ter feito parte do programa pelo propósito que é fazer conhecer o papel da mulher no mundo corporativo de uma sociedade. É um programa que valoriza a mulher e dotar de ferramentas no seu dia-a-dia como profissional como empreendedora. O diferencial do programa que participei, é o facto de os facilitadores serem pessoas especializadas e poderem partilhar conosco experiências práticas daquilo que eram os aprendizados”, disse Licussa, vencedora da 1ª edição. (Elísio Nuvnga)

Facebook Comments