Face a onda de manifestações no país em protestos contra os resultados das Eleições anunciados pela Comissao Nacional de Eleições, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, apelou, nesta terça – feira, 12 de Novembro, à calma e tranquilidade aos moçambicanos com vista a garantir a realização do embate entre Moçambique e Mali. Por sua vez, o capitão dos Mambas, Dominguez pediu apoio do publico nas bancadas.
Devido a onda de manifestações no país, com particular destaque na Cidade de Maputo, o jogo entre as selecções de Moçambique e Mali é de alto risco, por isso, a Confederação das Africana de Futebol (CAF) já avisou a Federação Moçambicana de Futebol que em caso de tumultos na sexta – feira os Mambas podem ser penalizados com uma derrota.
Para evitar qualquer ameaça de insegurança, o presidente da FMF, Feizal Sidat apelou, à calma e tranquilidade aos moçambicanos com vista a garantir a realização do embate entre Moçambique e Mali.
Sidat referiu que a Casa de Futebol manteve encontros com o Ministério da Defesa Nacional e Interior que garantiram que vão salvaguardar a segurança de todos os intervenientes.
Por sua vez, Chiqinho Conde e Dominguez, que não teceram se quer um comentário sobre as manifestações, contudo, reconheceram a importância do 12º jogador, ou seja, o publico para superar um Mali e garantir a qualificação para o CAN, dai pediram que o publico se faca em massa ao Estádio Nacional do Zimpeto.

Facebook Comments