AMEPETROL garante que país tem stock de combustível suficiente para os próximos 23 dias

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE
  • Há igualmente navios que estão à caminho do país para reabastecimento

A Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL, garantiu, neste sábado, 28 de Dezembro, que tem stock de combustível suficiente para abastecer o mercado nacional nos próximos 23 dias, ou seja, ate o próximo dia 20 de Janeiro de 2025. Por outro lado, a AMEPETROL avançou que há navios que estão à caminho do país para reabastecimento.

Numa altura que estão a soar alarmes sobre a escassez de combustível no mercado nacional, uma vez que alguns postos de abastecimento foram vandalizados, a AMEPETROL veio ao terreno tranquilizar os moçambicanos, tendo reafirmado o seu compromisso com a continuidade do fornecimento e distribuição de combustíveis.

Mesmo diante dos desafios trazidos pela actual situação de insegurança nas ruas, a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas garantiu o país ainda tem stock suficiente para os próximos 23 dias enquanto aguarda pelos navios que estão à caminho para o reabastecimento.

“Neste momento o país tem stock para 23 dias, portanto não há risco de falta de combustível, fora os navios programados já a cominho do país para o reabastecimento. Contudo, enfrentamos dificuldades em operar os postos de abastecimento e efectuar a distribuição devido à insegurança pública, o que tem limitado nossas operações e gerado atrasos na reposição de produtos”, lê-se no comunicado da AMEPETROL.

Para além de garantir que esta em estreita colaboração com o Executivo visando garantir os serviços de fornecimento, aquela instituição apelo a não violência e, sobretudo, vandalização dos postos de combustível.

“Queremos garantir à população que estamos a trabalhar activamente e em estreita parceria com o governo, as instituições públicas e os nossos fornecedores de serviços. Essa colaboração tem sido fundamental para superar as dificuldades e assegurar que os combustíveis cheguem de forma segura e eficiente a todos os que dependem deste recurso essencial.Fazemos um apelo à não-violência e pedimos a todos que colaborem, permitindo que os postos de abastecimento, os camiões cisternas e toda a cadeia logística envolvida possam realizar suas funções sem ameaças e riscos. Somente assim poderemos repor a normalidade do abastecimento e garantir que o combustível chegue a quem precisa”

Facebook Comments

Tagged