Mondlane promete medidas para os primeiros 100 dias da sua governação

DESTAQUE POLÍTICA

No mesmo dia em que Daniel Chapo tomou posse como sucessor de Filipe Nyusi na Ponta Vermelha, Venâncio Mondlane reiterou que foi eleito Presidente da República pela vontade do povo e, por isso, revelou que vai, na sexta – feira, 17 de Janeiro, anunciar as medidas governativas para os primeiros 100 como Chefe de Estado.

Enganou-se quem pensava que Venâncio Mondlane estava resignado com a investidura de Daniel Chapo como o quinto Presidente da República de Moçambique, por sinal o quarto democraticamente eleito.

Através de uma live nas redes sociais, Mondlane, que, mais uma vez, vincou que é o “Presidente eleito pelo, de forma aberta e original”, disse que vai anunciar as medidas para os primeiros 100 dias de governação, sendo que as mesmas serão cumpridas pelos sectores público e privado assim como o recém-empossado Chefe de Estado.

“Eu vou indicar quais são as medidas governativas para os primeiros 100 dias do mandato. Essas medidas tanto o sector público vai ter que cumprir, tanto o sector privado vai ter que cumprir, tanto o Presidente empurrado pelo Conselho Constitucional também vai ter que cumprir. Vamos igualmente indicar como o povo vai se posicionar perante estas medidas que quero dar a conhecer na sexta – feira”, declarou.

Por outro lado, VM referiu que Daniel Chapo é um bom aluno, uma vez que, ao seu ver, este usou no seu primeiro discurso como Presidente da República 95% das linhas apresentadas por si durante a campanha eleitoral.

Facebook Comments

Tagged