Recentemente, o Governo de moçambicano aprovou o plano de desenvolvimento do projecto Coral Norte, uma nova plataforma flutuante de gás natural liquefeito a ser instalada na Área 04 da Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado. Em reacção a esta decisão, a embaixada italiana baseada em Moçambique mostrou-se satisfeita e cogita injectar mais investimentos para galvanizar laços de cooperação bilateral que tem com Moçambique há cerca de 50 anos.
Foi na voz do embaixador italiano, Gabriele Annis que aquele país manifestou sua satisfação, hoje, durante a visita do navio de guerra italiana Luigi Rizzo no Porto de Maputo.
“A Itália em todos os níveis recebeu com grande satisfação esta notícia de aprovação do projecto Coral Norte avaliado em quase 07 milhões de dólares que duplica a nossa presença (ENI) pois é um sinal de que haverá vantagens para as duas partes e a renda para Moçambique vai ser ainda maior nos próximos anos e vai beneficiar todo mundo ”, disse Gabriele Annis, embaixador da Itália.
O diplomata saudou positivamente os acordos políticos entre o Presidente da República Daniel Chapo e os partidos políticos pois vão propiciar um ambiente de favorável para negócios após a crise pós-eleitoral.
“A Itália apoia as reformas que foram anunciadas pelo presidente Daniel Chapo no dia 15 de Janeiro, que apoia o compromisso para o diálogo nacional inclusivo que foi assinado entre Presidente da Daniel e os partidos políticos após um momento de conturbação que chamamos de crise pós-eleitoral. Agora o país está retomando o caminho da actividade económica e a Itália apoia as reformas que visam criar um ambiente de negócios mais propícios para as nossas empresas aumentarem os investimentos, relações comerciais aqui em Moçambique”, acrescentou o embaixador.

Facebook Comments