Share this
O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, reconheceu que ainda há desafios para a protecção dos albinos em Moçambique.
Para mudar o actual cenário, o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, garantiu que o Governo tem realizado campanhas a nível nacional e internacional para efeitos de conscientização.
“Os albinos continuam a enfrentar desafios significativos em matérias de direitos humanos, incluindo descriminação, exclusão social e graves violações dos seus direitos. O Governo está comprometido em resolver este cenário, realizando campanhas nacionais e internacionais de conscientização”, declarou Mateus Saize durante o lançamento da semana de conscientização sobre o Albinismo.
Em representação da semana de conscientização sobre o Albinismo, Zeca José destacou o lançamento do projecto Rights For Inclusion que visa salvaguardar os direitos das pessoas com deficiência no País.
“É um projecto destinado especificamente a pessoas com albinismo, para a questão da promoção dos seus direitos e protecção da sua pele”, explicou Zeca José.
Importa referir que o Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo assinalou-se no dia 01 de Junho.

Facebook Comments