Share this
O prémio Voice of the Voiceless Award foi atribuído, a título póstumo, a Albino Sibiac, carinhosamente tratado por Mano Shottas, blogueiro e activista social.
Reconhecido pelas suas denúncias contra a brutalidade policial, especialmente nas manifestações pós-eleitorais de 2024, Mano Shottas usou as redes para reportar a cena que se vivia na sua terra natal, Ressano Garcia. O activista foi morto pela PRM durante uma transmissão no facebook.
O prémio foi entregue a sua esposa e filha, pelo Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD) que, reconhece indivíduos que se erguem por aqueles cuja voz foi silenciada. A trajectória de Mano Shottas é, segundo a organização, uma das expressões mais fortes desse compromisso.

Facebook Comments