Share this
O Presidente da República, Daniel Chapo, reiterou o convite a todos os moçambicanos para fazerem parte o Dialogo Nacional Inclusivo. Falando a margem da cerimónia de lançamento da auscultação pública nacional, garantiu que não haverá excluídos e que este processo de auscultações vai envolver todos os moçambicanos.
Numa cerimónia que contou com a presença de diversas personalidades, dentre representantes dos partidos políticos com assento no parlamento e não só, membros do governo, académicos e sociedade civil, o Presidente defendeu o caracter consultivo do processo.
“O diálogo nacional inclusivo em um lugar de escuta, aqui não há excluídos. Neste processo todas as vozes contam, todas as mãos ajudam a construir e todos os sonhos tem lugar, nem um moçambicano sequer está excluído. Como foi dito aqui, ninguém precisa de fazer requerimento, nem uma carta para fazer parte do diálogo nacional inclusivo. Estamos todos convidados,”garantiu.
Para o Chapo a prioridade de todos os moçambicanos deve ser a busca pela paz e reconciliação nacional, independentemente da cor partidária ou qualquer outra diferença social que possa existir.
“Moçambique somos todos nós, independentemente da cor, raça, religião, origem étnica, grau de instrução, classe social, profissão ou confirmação política, somos todos irmãos,” afirmou.

Facebook Comments