Share this
Numa altura em que os terroristas tem intesificado ataques em alguns pontos da província de Cabo Delgado, o Presidente da República, Daniel Chapo, defendeu que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique devem melhorar a sua capacidade operacional para erradicar o terrorismo.
Foi à margem das celebrações do Dias das Forças Armadas de Defesa de Moçambique que o Chefe de Estado reconheceu que com o reforço da capacidade operacional pode se deter qualquer tipo de ameaça no Teatro Operacional Norte.
“Reconhecemos a complexidade desta missão, mas também sabemos que, ao longo destes anos, adquiriram experiência, criaram estruturas e formaram muitos quadros nas academias, capazes de enfrentar esses desafios com mestria. Portanto, recomendamos a enviar os melhores quadros para o terreno. O terrorismo não se vence deixando os melhores militares, os melhores quadros, os familiares ou os filhos dos chefes nos gabinetes. Todo o cidadão que faz parte das Forças de Defesa e Segurança deve ir ao teatro operacional norte. Isto é inegociável”, declarou Daniel Chapo.
Ainda na sua intervenção, para alem de referer que os moçambicanos devem estar na linha da frente no ao combate ao terrorismo diz respeito, apelou as populações para denunciarem movimentos estranhos.
“A vigilância e denúncia para autoridades competentes, de um movimento estranho que presenciamos no nosso bairro ou local de trabalho sobre qualquer tipo de ilegalidade já é bastante, no contexto geral de estabilidade do nosso país”, rematou.

Facebook Comments