Share this
O mais recente relatório Organização Internacional para as Migrações (OIM) aponta que mais de 3600 pessoas fugiram das suas zonas de origem nos últimos quatro dias na sequência das incursões dos terroristas.
Segundo Organização Internacional para as Migrações (OIM), entre 19 e 22 de Setembro em curso, os ataques dos grupos armados “desencadearam novos deslocamentos nos distritos de Balama e Mocímboa da Praia”.
A organização chancelada pelas Nações Unidas aponta, por um lado, que cerca de 2121 viram-se obrigados a abandonar a localidade de Ntete, arredores do distrito de Balama, devido à recente incursão dos terroristas. Por outro, avançou que 1185 fugiram de Mocímboa da Praia para o distrito de Mueda.
O documento que o Evidencias teve acesso refere ainda que os novos deslocados debatem-se com a falta de alimentos e abrigo.
“Alimentos, abrigo e serviços de protecção foram relatadas como as necessidades mais urgentes”, lê-se no relatório
Refira-se que, à margem das celebrações do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, defendeu que todas as unidades das Forças de Defesa e Segurança devem estar na linha da frente no combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte.

Facebook Comments