Share this
O CEO da TotalEnergies anunciou, esta quinta-feira, um apoio de cerca de 200 milhões de meticais para assistir as populações afectadas pelas intempéries sobretudo nas províncias de Maputo e Gaza, zona sul do país.
O anúncio foi feito por Patrick Pouyanné, durante o relançamento do projecto Mozambique LNG, na província de Cabo Delgado.
“Quero usar este momento para anunciar um apoio adicional de cerca de 200 milhões de meticais para apoiar as vítimas das intempéries que afectam as províncias de Maputo e Gaza”, afirmou o CEO da multinacional francesa.
Na ocasião, Patrick Pouyanné sublinhou que a retoma do projecto Mozambique LNG irá contribuir significativamente para a estabilidade da província de Cabo Delgado, para além de impulsionar a criação de emprego e o desenvolvimento económico local.
O projecto Mozambique LNG representa um investimento avaliado em cerca de 20 mil milhões de dólares, sendo um dos maiores investimentos alguma vez realizados no continente africano no sector de gás natural.
O CEO assegurou ainda que o processo de aquisição de equipamentos encontra-se numa fase avançada e que o arranque efectivo das actividades deverá ocorrer brevemente.
Actualmente, o projecto conta com cerca de quatro mil trabalhadores na planta, dos quais 80 por cento são cidadãos moçambicanos.



Facebook Comments