Black Bulls empata no ninho do campeão e continua destacado na liderança

DESPORTO DESTAQUE

Continua o conto de fadas da estreante Black Bulls na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol do Futebol. Ao cabo de dez jornadas, os Touros somam oito triunfos e dois empates. Na 10a jornada, os pupilos de Helder Duarte empataram a dois golos como o sempre candidato Costa do Sol e consolidaram a liderança.

Destemido! Foi assim que a Black Bulls se apresentou no duelo que teve como rival o campeão nacional. nos instantes iniciais a partida estava repartida e as duas formações estavam lançadas para o ataque, tendo criado algumas oportunidades para abrir o marcador.

À passagem do minuto 25, os Touros inauguraram o marcador. No seguimento de uma bola parada, Rume, sem oposição, rematou para o fundo das malhas do desamparado Victor. Volvidos 10 minutos após o golo dos visitantes, Nilton aproveitou um ressalto na área contrária para igualar o marcador.

O golo deu mais confiança à turma de Artur Comboio que passou a dominar em termos de posse de bola. Aos 44 minutos, os canarinhos conseguiram passar para a frente do marcador. Stefan rematou sem hipóteses de defesa para Ivan.

Quando tudo indicava que os anfitriões saíram para o intervalo em vantagem, no primeiro minuto de compensação os Touros chegaram ao empate. Kadre cruzou com cota, peso e medida para a cabeça de Hammed que limitou-se a desviar para o fundo das malhas.

Na etapa complementar, apesar das oportunidades que criaram, os dois conjuntos não conseguiram desfazer a igualdade.

Apesar do empate, a Black continua incólume na liderança com 26 pontos, mais quarto que o Segundo classificado Ferroviário da Beira que nesta ronda recebeu e derrotou o Desportivo de Maputo por 1 a 0.

Na cidade de Nampula, Nelson Santos somou o Segundo triunfo consecutivo ao serviço do Ferroviário de Nampula. Salas marcou o golo que selou o triunfo da locomotiva da chamada capital da zona norte diante do Ferroviário de Maputo.

UDS regressa aos triunfos

Quem regressou ao trilho das vitórias é a formação da União Desportiva de Songo. Na décima ronda, a equipa de Carlos Manuel venceu Incomati de Xinavane por 2 a 1. Sidique e Lau King marcaram para o UDS, enquanto Júnior marcou o tento de honra dos açucareiros.

Ainda na zona sul, ou seja, em Vilankulo, a Associação Desportiva de Vilankulo e Matchedje de Mocuba não foram além de uma igualdade a dois golos.

Com a divisão de pontos também terminou o embate entre as formações Textáfrica e da Liga Desportiva de Maputo. Na partida que deu o pontapé de saída da disputada da 10 ronda, o Ferroviário de Lichinga bateu o seu homonimo de Nacala por 2 a 0.

Quadro de resultados da 10ª jornada

ENH 2 – 2 Matchedje de Mocuba

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Ferroviário de Maputo

Textáfrica 1 – 1 Liga Desportiva

Ferroviário da Beira 1 – 0 Desportivo de Maputo

Costa do Sol 2 – 2 Black Bulls

Incomáti de Xinavane 1 – 2 UD de Songo

Ferroviário de Lichinga 2 – 0 Ferroviário de Nacala

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *