Os terroristas decapitaram cinco elementos da Força Local, sobejamente conhecida por “Namparamas”, depois de longas horas de luta entre os dois grupos, na tarde desta quarta-feira (23), na região de Nairoto, distrito de Montepuez.
Fontes contaram ao Evidências que os terroristas estavam a ser perseguidos pelos “Namparamas” desde as primeiras da quarta-feira, 23 de Novembro, depois de terem sido informados por alguns produtores que os tinham visto nas proximidades de uma machamba.
Chegado à um certo ponto, segundo referiram as nossas fontes, os terroristas aparecem de repente e Força Local colocou-se em fuga e cinco elementos não conseguiram despistar os insurgentes e foram brutalmente assassinados com recurso a objetos cortantes.
Fotos postas à circular, feitas depois da recuperação dos cinco corpos sem vida, mostram cinco homens deitados com cabeças decepadas e separadas do resto dos outros membros.
Refira-se que os “Namparamas” são cidadãos locais nos distritos de Namuno, Balama e Montepuez, que com recurso a meios tradicionais, neste caso armas brancas como flechas e outros, voluntariaram-se para perseguir terroristas que nos últimos dias lançaram ofensivas mais a sul de Cabo Delgado. (Evidências)

Facebook Comments