Homens armados assaltam bombas de combustível em Pemba e roubam cofres com mais de 50 milhões de Meticais

DESTAQUE SOCIEDADE

Um grupo de seis homens armados e munidos de catanas assaltou as bombas de combustíveis localizadas próximo ao Café Cappucino, a 800 metros do Avani Pemba Beach Hotel, na cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, levado consigo dois cofres contendo mais de 50 milhões de Meticais em espécie.

O assalto ocorreu no dia 04 de Janeiro, pela madrugada, segundo testemunhas contam, mas até o momento nada foi avançado sobre a real proviniência do grupo.

Durante a sua incursão o grupo armado agrediu os funcionários do estabelecimento, e outros ficaram escondidos nos balneários das bombas de combustível, mas tudo indica que não houve feridos graves ou danos no local.

Entretanto, fontes policiais locais estão garantem estar trabalhando para esclarecer o caso com vista a responsabilizar criminalmente os envolvidos no acto.

Fontes locais receiam que esta acção seja mais um caso de alastramento dos ataques armados vividos em vários pontos , e pior, que o dinheiro roubado seja destinado ao reabastecimento de equipamentos e mantimentos dos terroristas que actuam no norte de Cabo Delgado.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *