Polícia sul – africana detém suposto cabecilha dos raptos em Moçambique

DESTAQUE SOCIEDADE

Enquanto a polícia moçambicana ainda procura esclarecer o grosso dos raptos ocorridos no ano passado, a polícia sul – africana (SAPS) deteve, no sábado, 07 de Janeiro, o suposto líder do grupo semeia terror nas principais cidades moçambicanas. Trata-se de Esmael Malude Ramos Nangy que foi encontrado na posse de uma arma de fogo não licenciada e 14 munições.

Foi através de um comunicado que a SAPS anunciou a detenção de Esmael Malude Ramos Nangy num condomínio de luxo, localizado entre Pretória, e Midrand, na província de Gauteng, tendo justificado que foi na base de um mandado de prisão e num pedido de extradição que recebeu das autoridades moçambicanas.

“Uma equipa multidisciplinar liderada por membros da Célula de Planeamento Trilateral (TPC) e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) invadiu uma propriedade de luxo em Centurion, onde deteve o alegado líder, procurado por casos de rapto em que pedidos de resgate foram feitos em Moçambique”, refere o comunicado

De acordo com o porta – voz da polícia sul – africana, Athlenda Mathe, aquando da detenção Esmael Malude Ramos Nangy estava na posse de fogo 9mm licenciada, 14 munições de 9mm, cinco telemóveis, vários cartões bancários de bancos sul-africanos, bem como vários cartões SIM de Moçambique e da África do Sul.

De lembrar que em Julho do ano passado as autoridades moçambicanas emitiram um mandado internacional de prisão por sequestro contra Nangy.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *