O líder do maior partido da oposição, Ossufo Momade visitou hoje o bairro de Maxaquene, na cidade de Maputo, onde interagiu com as comunidades e expressou sua solidariedade para com as famílias afectadas pelas inundações causadas pelas chuvas intensas que se fazem sentir na cidade e província de Maputo desde a última terça-feira.
Issufo Momade fez-se acompanhar por altos quadros do seu partido onde junto da imprensa, populares e simpatizantes da RENAMO se deslocou pelas artérias do histórico bairro vendo de perto casas e vias de acesso alagadas e até, residências abandonadas por causa das chuvas.
Na ocasião, Ossufo Momade distribuiu uma tonelada e meia de produtos de primeira necessidade tais como arroz, óleo de cozinha, massa, açúcar, e outros, e referiu que as inundações que as comunidades daquele local vivem são devido a falta de saneamento, valas de drenagem e políticas sectoriais eficazes para colmatar o problema.
A visita acontece em um momento em que nenhum governante, autoridades municipais e tampouco um mandatário do governo central se aproximou das comunidades afectadas prestar solidariedade diante da situação que já é dada como calamitosa.
De ressaltar tal que tal como Maxaquene, Mafalala, Nkobe e outros bairros na cidade e província de Maputo estão igualmente inundados pelas águas, e a situação é ainda mais desoladora na localidade de Mazambanine, no distrito de Boane, que já vinha sofrendo com inundações mesmo antes das chuvas que caem; e para piorar hoje, 10 de Fevereiro, a ponte que ligava o distrito à Namaacha desabou.
Facebook Comments