O Baia de Pemba vai regressar no corrente ano no convívio dos grandes do futebol moçambicano pretende jogar na condição de anfitrião no Estádio Municipal de Pemba. Para o efeito, são necessários cerca de 500 mil dólares para adequar aquele recinto desportivo as recomendações da FIFA, sendo que até então as autoridades de Cabo Delgado apenas conseguiram metade do valor necessário, ou seja, 250 mil dólares.
O Governador da província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, visitou, recentemente, o Estádio Municipal de Pemba e referiu que as autoridades províncias só conseguiram mobilizar 250 mil dólares, por sinal, metade do orçamento para a reabilitação daquela infraestrutura desportiva.
“Foi feito um levantamento que está orçado em 500 mil dólares, para ter uma requalificação qualitativa com todos os componentes necessários para um estádio aprovado pela FIFA, desse valor nós conseguimos uma parte correspondente a 250 mil dólares, tivemos o apoio estamos ainda aberto para todo apoio que possa aparecer”, explicou Tauabo.
Refira-se que em caso Estádio Municipal de Pemba não estiver em condições para acolher jogos do Moçambola, o Baia de Pemba poderá receber os seus adversários no Estádio Municipal de Lichinga (Niassa) ou no Estádio 25 de Junho (Nampula)
Facebook Comments