Cólera matou 101 pessoas entre Setembro de 2022 e Março de 2023

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

De acordo com dados tornados públicos pelo Ministério da Saúde, entre Setembro de 2022 e Março de 2023, pelo menos 101 pessoas morreram em todo território nacional devido a cólera e 15 mil foram internadas.

No período em alusão, ou seja, entre Setembro do ano passado e Março do corrente ano, o Ministério da Saúde (MISAU) contabilizou casos de cólera, dos quais 500 foram registados nas últimas 24 horas.

Recentemente, o Governo, através do ministério da Saúde (MISAU), recebeu 1.7 milhão de doses de vacina contra a cólera, com vista a travar a propagação da doença em algumas províncias do país.

As doses recém-chegadas, segundo indicou o chefe do Departamento de Saúde e Vigilância no Ministério da Saúde (MISAU), Domingos Guihole, destinam-se às cidades de Quelimane, província da Zambézia, Chimoio, em Manica, Beira e Marromeu, em Sofala.

Importa referir que as províncias de Niassa, Tete, Sofala e Zambézia estão entre as mais afetadas pela doença, uma vez que, segundo o MISAU, a taxa de letalidade está nos 0.4%.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *