Nos últimos tempos, na Cidade de Maputo, o transporte de passageiros deixou de ser mera tarefa dos semi – colectivos e transportes públicos. No troço Praça dos Combatentes (Xiquelene) e Praça do Destacamento Feminino, vulgo Maringwè, é comum ver veículos de seis e até oito lugares a transportarem passageiros. No entanto, de acordo com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, essa prática tem dias contados.
De acordo com a porta – voz da Policia Municipal da capital moçambicana, Arsênia Miambo, o período de sensibilização para os automobilistas legalizarem a actividade findou na terça – feira, 06 de Junho, sendo que actualmente a edilidade está a proceder com a apreensão das viaturas que continuam a exercer a actividade.
“O período de sensibilização terminou na terça-feira, e ontem, uma equipa deslocou-se ao local para aplicar as medidas correctivas aos ilegais.
Ainda de acordo com a porta – voz da Policia Municipal da Cidade de Maputo, na quarta-feira, 07 de Junho, seis viaturas foram bloqueadas e removidas à reboque para o parque da corporação onde aguardam os proprietários para seguir os protocolos legais das apreensões.
“Ao aperceberem-se da presença policial os automobilistas abandonaram as viaturas”, declarou.

Facebook Comments