Empresário encontrado a “roubar” água para sua mansão no Triunfo

SOCIEDADE
  • Havia feito uma ligação clandestina e foi multado em 60 mil meticais

No âmbito da campanha inspectiva nos domicílios em que se suspeita haver uso ilegal no abastecimento de água da rede pública e devedores, uma brigada da empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo, SA (AdRMM) flagrou uma ligação clandestina na mansão de dois pisos de um conhecido empresário, localizada no nobre bairro do Triunfo.

De acordo com uma nota da empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo, os afortunados proprietários da mansão fizeram um “bypass” para poderem usar, fraudulentamente, água canalizada.

Os técnicos da AdRMM suspeitavam de alguma inconformidade na referida residência, dado que já havia oito facturas por pagar no valor de 9.736,12 MT, mas ficaram surpreendidos ao constatar que a água que era consumida não passava pelo contador, e que ia directamente da tubagem da rede pública para os tanques de água da casa.

Acto imediato, a brigada da AdRMM desmantelou a ligação clandestina, cortando o acesso deste precioso líquido à referida residência, para além de tomar providências legais para cobrança coerciva das dívidas e multas,  no valor global de 60,000,00 MT.

Facebook Comments