Site icon

MDM alcança vitória retumbante e esmagadora  na Cidade da Beira

O Movimento Democrático de Moçambique venceu as VI Eleições Autárquicas no Município da Beira, província de Sofala.  De acordo com uma contagem paralela feira pelo DECIDE, uma plataforma da Sociedade Civil para a monotonia eleitoral, a lista encabeçada por Albano Carige conseguiu mais votos em relação a Frelimo e a Renamo juntas.

Ficou provado no processo eleitoral em curso que a Cidade da Beira continua a ser o bastião do MDM. Mesmo com todas tentativas de fraude, a terceira maior força política no país humilhou os seus concorrentes naquela autarquia.

Segundo dados que foram tornados públicos pelo DECIDE, a lista encabeçada por Albano Carige conseguiu 114.840 votos, por sinal, mais 66.657 que a Frelimo que ficou na segunda posição, sendo que a Renamo segue na terceira posição com 7.886.

Os dados tornados públicos pela plataforma da Sociedade Civil para a monotonia eleitoral, apontam que mesmo que a Frelimo e a Renamo juntassem os votos não conseguiriam alcançar a metade dos votos do partido liderado por Lutero Simango.

Exit mobile version