Com o claro objectivo responsabilizar todos que cometeram crimes de violência contra a mulher, o Gabinete de Atendimento a Família e Menores Vítimas de Violência na cidade de a Maputo, lançou, na terça – feira, 05 de Dezembro, a “ operação Basadi”
A mulher e Rapariga continuam sendo as principais vítimas de violência domestica no país na cidade de Maputo em particular, facto que preocupa o Gabinete de Atendimento a Família e Menores Vitimas de Violência, por isso, as mulheres da lei e ordem decidiram intensificar por três dias o combate contra este mal através da “ operação Basadi”.
Sem avançar dados de quantas agentes da PRM estarão envolvidas nesta campanha, Ana Maria Langa, chefe do departamento de Atendimento a Família e Menores vítimas de Violência, disse que para além de consciencializar a sociedade, a operação visa igualmente, recolher as celas todos os que cometeram crimes contra a mulher e a rapariga” aliado aos 16 dias de activismo, teremos 3 dias da operação, que será liderado pelas mulheres policias em toda a cidade de Maputo “Disse.
A” operação Basadi” encerra esta quarta-feira, 06 de Dezembro, conta com 112 mulheres policias e 41 secções de atendimento. (Esneta Marrove)
Facebook Comments