Tribunal encerra portas da Austral Seguros por não cumprir obrigações com clientes

DESTAQUE SOCIEDADE

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo deu, na terça – feira, 05 de Dezembro, ordem para o encerramento de portas da Austral Seguros devido ao não cumprimento das suas obrigações com os clientes. A decisão do TJCM inquieta sobremaneira os clientes daquela seguradora, uma vez que estes continuam contratualmente ligados a mesma.

Em Moçambique, para além de violarem contratos sob olhar impávido do Instituto de Supervisão de Seguros, as seguradoras são flexíveis para cobrar dinheiro, mas não pagam em caso de sinistros.

A Austral Seguros consta de rol das seguradoras que não cumprem as suas obrigações com clientes. Muitos são os clientes que decidiram processar a seguradora depois de terem ficado desiludidos com o modus operandi da mesma.

O Instituto de Supervisão de Seguros tem sido conivente da desonestidade e desumanidade com que as seguradoras e corretoras de seguros tratam os seus clientes quando chega o momento de pagar as apólices de seguro. No entanto, o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo decidiu colocar um travão nas manobras da Austral Seguros para “mamar” o dinheiro dos clientes.

Face ao não cumprimento das suas obrigações para com os clientes, o TJCD deu ordem para o encerramento de portas da seguradora que opera no mercado moçambicano há 15 anos, tendo, na terça – feira, 05 de Dezembro, penhorado os bens da mesma.

A decisão do Tribunal agradou sobremaneira os clientes que estavam de costas voltadas com a Austral Seguros, uma vez que entendem que só assim vão recuperar o seu dinheiro, mas os que continuam contratualmente ligados a empresa foram colhidos de surpresa e não sabem o que será deles daqui para frente.

De acordo com alguns clientes ouvidos pelo evidencias, a direcção da Austral Seguros referiu que está a trabalhar para resolver o problema que precipitou o encerramento das portas e garantiu que quando imbróglio estiver resolvido serão solicitados para dar seguimento à ligação contratual.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *