O Presidente do Conselho de Administração da EDM, Marcelino Alberto, garantiu, nesta sexta, 29 de Dezembro, para garantir o fornecimento de energia de qualidade para os clientes, durante a passagem do ano 2023 para 2024. A garantia foi dada por Marcelino Alberto, Presidente do Conselho de Administração da EDM depois da visita a Subestação, (SE) de Infulene, aos Centros Nacional de Despacho (CND), Operacional de Distribuição (COD), e de Controle de Distribuição (CCD), na Província e Cidade de Maputo.
Quando chegam as festividades do Natal e do ano novo os cortes de energia tem sido frequentes um pouco por todo território nacional. Contudo, tal como aconteceu nas celebrações do Natal, a Electricidade de Moçambique garante que está em prontidão para garantir que os moçambicanos festejem a passagem do ano às escuras.
“A Electricidade de Moçambique está preparada para a passagem do ano. Temos a nível nacional equipas prontas. Estamos com uma capacidade de 137 viaturas para todo país e 400 colaboradores que vão trabalhar na passagem do ano. Estamos prontos para esta passagem de ano”, declarou o PCA da EDM.
No que respeita as avarias que registam na quadra festiva, preocupando sobremaneira os clientes da Electricidade de Moçambique, Marcelino Alberto vincou que os técnicos da empresa por si dirigida estão preparados para fazer a devidas reposições.
“As avarias acontecem a todo momento e derivadas várias causas. Muitas das vezes derivam do facto dos contadores não estarem a funcionar devidamente, são substituídos por outros e é preciso ativar no sistema. Outras avarias resultam da vandalização da infrastruturas que é uma grande preocupação para a EDM, no período natalício anterior tivermos postes que foram vandalizados por viaturas. O mais importante é que estamos em prontidão para fazer a reposição em caso de avarias”
Facebook Comments