O peixe voltou a sucumbir pela boca

DESPORTO DESTAQUE

  • Primeira intervenção de Artur Semedo nesta época custou-lhe o emprego

Conhecido por ser de um verbo bem afiado e sem papas na língua, Artur Semedo, que depois de alguns anos sem clube voltou ao activo pela porta do Costa do Sol, acaba de ver rescindido o seu contrato, apenas um dia depois de ter partido a louça no ninho do canário naquela que foi a sua primeira intervenção desde que assumiu o comando técnico da equipa principal. De resto, já virou regra. Em quase todos os clubes, Artur Semedo sai após lançar umas boas “bocas”.

Durou apenas um ano e três meses o casamento entre o Costa do Sol e Artur Semedo, de 64 anos. A demissão do treinador, que tinha contrato por três épocas, acontece apenas um dia depois de ter colocado a boca no trombone para mandar “farpas” para gente de dentro e de fora.

Aos microfones do RM Desporto, este Domingo, sem medo e nem dó, Artur quebrou o seu voto de silêncio e denunciou que estava a ser vítima de sabotagem por parte de algumas pessoas, que não identificou, dentro e fora do clube.

“É decepcionante fazer um trabalho como este ao longo da época, com um plantel com a qualidade que tem e estarmos a sofrer por má vontade de pessoas que não querem que isto vá para frente. Por hoje, reservo-me o direito de não dizer nada, mas não vou tolerar mais isto daqui para frente. Tenho um capital de respeito neste país que não pode ser posto em causa por algumas pessoas, é bom que as pessoas saibam”, referiu Semedo, sem deixar claro a quem é que se referia.

Falando numa tarde em que a sua equipa sofreu mais uma goleada, Semedo prosseguiu referindo que está a ser vítima de uma conspiração que envolve pessoas de dentro e fora do clube com mais títulos no país. 

“Eu sei que há aqui uma aliança terrível entre o que se passa aqui dentro e lá fora, eu sei disso, eu sei que há muita gente apostada em que eu provavelmente não continue aqui, mas provavelmente essas pessoas vão ter de esperar muito tempo. Não preciso alongar-me mais, mas claramente que há pessoas que interferem no meu trabalho”, desabafou Semedo.

Semedo deixa o Costa do Sol na quarta posição,  contudo numa clara crise, na sequência de uma série de maus resultados que vem registando nos últimos meses. O clube canarinho anunciou a sua decisão através da página do Facebook, sem no entanto revelar os motivos da rescisão de contrato.

“A Direcção do Clube de Desportos da Costa do Sol, vem por este meio informar aos seus sócios, adeptos e simpatizantes, bem como ao público em geral, que o Clube e a equipe técnica, chefiada pelo treinador Artur Semedo acordaram em terminar com efeitos imediatos, o contrato de trabalho que liga as partes. A Direcção do Clube de Desportos da Costa do Sol agradece a contribuição da equipe técnica e deseja aos mesmos sucessos nos próximos desafios profissionais”, lê-se na página do facebook.

Por tradição, por onde passa, Artur Semedo tem a sua própria equipa técnica, tendo em Tiago Machaisse (adjunto) o seu principal braço direito, que assumiu a missão de falar à imprensa neste um ano de ligação aos canarinhos. 

A escassas jornadas do fim do Moçambola e praticamente sem chances de chegar ao título, o Costa do Sol anuncia que a equipa principal será orientada interinamente pelos treinadores André Alberto José Macamo e Clésio Miranda Tamele.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *