O Tribunal de Nova Iorque julgou improcedente o pedido que visava anular as acusações contra o antigo ministro das finanças, Manuel Chang. A justiça norte – americana acusa Chang de crimes de fraude Electrônica e lavagem de dinheiro.
Caiu por terra mais uma tentativa de anular todas as acusações da justiça norte – americana contra Manuel Chang que, através dos seus advogados, submeteu uma moção para rejeitar todas incriminações, alegando que nunca que pesou em solo americano.
Ainda na tentativa de convencer o Tribunal, o antigo ministro das Finanças justificou que como funcionário no estrangeiro não estava subordinado a jurisdição e leis dos Estados Unidos da América.
Entretanto, os argumentos elencados por Manuel Chang não convenceram o Tribunal de Nova Iorque que, por sua vez, julgou improcedente o pedido, viciando que Chang e os seus companheiros conseguiram de forma fraudulenta empréstimos de mais de dois mil milhões de dólares para a criação de três empresas estatais, nomeadamente, EMATUM ProIndicus e MAM, o que, de certa forma, prejudicou investidores a nível global.
Facebook Comments