Nyusi apela aos jovens e adolescentes para se distanciarem das drogas

DESTAQUE SOCIEDADE

Numa altura em Moçambique passou de corredor de drogas para ser o destino de drogas, o Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou, nesta quarta-feira, 26 de Junho, aos jovens e adolescentes para se distanciarem dos estupefacientes, tendo na ocasião reconhecido o papel das instituições de Defesa e Segurança no combate contra o tráfico de drogas.

O apelo do Chefe de Estado surge no âmbito do Dia Internacional da Luta contra o Abuso e Tráfico de Drogas, que hoje se assinala. Para Filipe Nyusi, todos os moçambicanos são chamados a combater o tráfico e consumo de drogas.

“O combate ao consumo de drogas não exige apenas a intervenção e coordenação entre as autoridades competentes como também o envolvimento da sociedade em todas as fases da sua cadeia, desde a origem ao destino, sensibilizando as comunidades sobre os malefícios, reprimindo a produção, comercialização e uso”, lê-se na mensagem de Nyusi.

Por outro lado, o Presidente da República reconheceu o papel desempenhado pelo Gabinete de Combate às Drogas, instituições de Defesa e Segurança, organizações não – governamentais e sociedade civil a árdua missão de combater o tráfico e consumo ilícito de drogas.

Facebook Comments

Tagged

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *