Volvido um dia depois de ser exonerado como Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique (ADM), Américo Muchanga foi, nesta quarta-feira, 10 de Julho, nomeado para dirigir os destinos das Linhas Aéreas de Moçambique, empresa que nos últimos anos tem sido um fardo pesado para o Estado.
A nomeação de Américo Muchanga para o cargo de Presidente do Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique foi consumada durante a reunião da Assembleia Geral Extraordinária da companhia de bandeira, sendo que a mesma é com efeitos imediatos, ou seja, a partir desta quarta-feira, 10 de Julho.
“As Linhas Aéreas de Moçambique, SA – LAM reunida em sessão da Assembleia Geral Extraordinária, deliberou pela alteração da estrutura de governação corporativa da sociedade, tendo na mesma sessão sido eleito o Exmo. Senhor Américo Muchanga como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 10 de Julho de 2024”, lê-se no comunicado nas Linhas Aéreas de Moçambique.
Na sequência da nomeação América Muchanga, Theunis Crous, aposta de Mateus Magala para dirigir internamente a LAM, cessou as funções de Director – Geral.
Facebook Comments