Depois de ver o seu nome associado, recentemente à candidatura de Venâncio Mondlane, Graça Machel renovou o seu apoio ao candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, apontado que a luta contra a corrupção deve entrar no rol das prioridades do mesmo em caso de chegar à Ponta Vermelha.
No entender a activista social e membro proeminente da Frelimo, Daniel Chapo renova o contrato do partido no poder com os moçambicanos.
“Camarada Chapo és o meu candidato, és o candidato de toda a família Machel, não apenas porque tu és o candidato do partido Frelimo, mas, sobretudo, porque nós nos identificamos com a forma como renovas o contrato com o povo”, declarou Graça Machel num vídeo gravado onde endossa o seu apoio ao candidato da Frelimo à Presidência da República.
Combater a corrupção consta no manifesto de Daniel Chapo e, por isso, a activista social fez questão de lembrar que Chapo tem sido um líder na batalha contra a corrupção em Moçambique.
“Isso é que é liderança por exemplo, nós nos identificamos com a forma como tu te defines como líder…. Todos nós temos a responsabilidade de reerguermos o nosso país”.
Moçambique continua na lista dos países mais pobres do mundo, daí que, para reverter a actual situação, Graça Machel defende que o Governo deve criar mecanismo apoio para os projetos de desenvolvimento implementados pelas mulheres.
Facebook Comments