Cristóvão Chume participa da “Def Expo 2022” na Índia

DESTAQUE POLÍTICA

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume, participa desde esta terça – feira, 18 de Outubro, na Índia, da Índia, na 12ª Edição da Exposição de Defesa (Def Expo 2022). Para além da “Def Expo 2022”, Chume vai fazer parte da Segunda Edição do Diálogo de Defesa Índia-África dos Ministros de Defesa da Região do Oceano Indico.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa Nacional, datado de 17 de Outubro, a 12ª Edição da Exposição de Defesa é um fórum de exibição de diversos equipamentos militares promovidos pelo Ministério da Defesa da Índia e é considerado o maior desta natureza a nível do continente asiático e atrai expositores provenientes das grandes potências mundiais do sector de defesa.

Não sua estadia na Índia, Cristóvão Chume vai participar na Segunda Edição do Diálogo de Defesa Índia-África dos Ministros de Defesa da Região do Oceano Indico, onde serão discutidos assuntos ligados a indústria de defesa, campo espacial, construção, segurança cibernética, segurança marítima e contra-terrorismo.

Depois da “Def Expo 2022” e Diálogo de Defesa Índia-África dos Ministros de Defesa da Região do Oceano Indico, o titular do pelouro da defesa terá um encontro bilateral para abordar assuntos relacionados com a cooperação bilateral entre os dois países com enfoque na área da Marinha de Guerra dos dois países.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *