A Associação Medica de Moçambique lançou, na segunda-feira, 22 de Julho, um sério aviso a navegação. Os médicos anunciaram que a greve será retomada no dia 29 de Julho em curso em virtude do Governo ignorar as suas reivindicações.
De acordo com a Associação Medica de Moçambique, que referir que está cansada de ser constantemente ignorada, o Executivo apenas respondeu seis pontos dos 23 que constam do caderno reivindicativo.
No entanto, nas respostas do Governo não consta principais, nomeadamente, melhoria das condições de trabalho, melhores enquadramentos salariais e pagamento de horas extraordinárias, daí que os médicos decidiram retomar a greve ora suspensiva com o objectivo de dialogar com o Executivo.
A Associação Medica de Moçambique reconhece que durante a greve de 21 dias o caos que carectiza, actualmente, o Sistema Nacional de Saúde vai continuar ou até piorar. Contudo, prometeu prestar serviços mínimos.
Na vigência da greve que arranca no dia 29 do mês em curso, os médicos, que estão a seis meses sem se reunir com o Executivo, avisaram que desta vez não vão ceder enquanto os seus problemas não serem resultados.
Facebook Comments