Bernardino Rafael garante que PRM não vai sossegar enquanto não neutralizar principais mandantes dos raptos

DESTAQUE SOCIEDADE

O Comandante-geral da Policia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, reconheceu o excesso de zelo na actuação da corporação no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado, tendo, por isso, pedido desculpas à população. Por outro lado, Rafael, garantiu que a PRM não vai sossegar enquanto não neutralizar os principais mandantes dos raptos.

O crime organizado, com destaque para os raptos, continua a exibir a sua musculatura nas principais cidades do país. De acordo com Bernardino Rafael, as autoridades da lei e ordem não vão sossegar enquanto não encontrar e responsabilizar criminalmente os principais mandantes dos raptos.

Refira-se que a Polícia da Republica de Moçambique (PRM) aguarda pela aprovação da sua lei, depositada na Assembleia da República, que permitirá que os agentes da corporação façam investigação dos casos criminais.

O excesso de zelo na actuação das autoridades da lei e ordem preocupa sobremaneira a população do distrito de Macomia. São vários os relatos de pessoas que foram maltratadas pelos agentes da corporação liderada por Bernardino Rafael.

Aliás, recentemente, a população decidiu enfrentar os elementos das Forças de Defesa e Segurança por uso excessivo de força contra civis indefesos.

O Comandante – Geral da Polícia da República de Moçambique reconheceu que o excesso de zelo no modus operandi da corporação, tendo referido que não é missão da mesma maltratar a população, mas sim protege-la de modo a viverem em harmonia e paz.

Relativamente a luta contra o terrorismo, Bernardino Rafael reiterou que este fenômeno só poderá ser vencido se a população e as Forças de Defesa e Segurança colaborarem.

Facebook Comments

Tagged

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *