A Comissão dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América revelou, recentemente, que vai direcionar as multas pagas pelo Credit Suisse pelo envolvimento no processo das dívidas ocultas para um fundo que posteriormente será distribuído aos investidores lesados.
De acordo com Comissão dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América, as multas a serem pagas pelo Credit Suisse totalizam 105,5 milhões de dólares sendo que a verba será transferida para um fundo, que inclui juro acumulados, denominado ‘Credit Suisse Fair Fund’.
Relativamente a distribuição dos fundos aos investidores lesados, a fonte que temos vindo a citar revelou que o plano será definido até 31 de Julho do ano em curso, uma vez que, actualmente, os fundos, juntamente com juros acumulados, são mantidos em contas designadas pela SEC no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
“Será necessário um processo de notificação e reclamação para identificar os investidores lesados e uma única distribuição dos fundos (…) é a forma mais eficiente e económica de maximizar a sua distribuição aos investidores lesados”, refere a nota da Comissão dos Valores Mobiliários dos EUA.
De lembrar que, em 2021, o Credit Suisse aceitou pagar 475 milhões de dólares às autoridades norte – americanas e ao Reino Unido por ter enganados investidores que compraram parte dos empréstimos.
Facebook Comments