Nos últimos dias, circulam, através das redes sociais, denúncias sobre má conduta dos operadores da Yango. Na sua versão dos factos, a Yango refuta acusações, referindo que “não recebeu qualquer notificação ou contacto das autoridades policiais relativamente a quaisquer queixas formais ou investigações em curso relacionadas com estas alegações”.
Para além de jurar de pés juntos que ainda não recebeu nenhuma notoficação das autoridades da lei e ordem, a Yango referiu que condena qualquer comportamento ilegal ou acções que ponham em risco a segurança dos passageiros e violem a lei moçambicana.
“Nos últimos dias, a Yango tomou conhecimento, através das redes sociais, de alegações graves que envolvem má conduta durante a utilização da aplicação, violando os protocolos e directrizes da Yango. Até ao momento, a Yango não recebeu qualquer notificação ou contacto das autoridades policiais relativamente a quaisquer queixas formais ou investigações em curso relacionadas com estas alegações. Dito isto, gostaríamos de reiterar que a Yango condena veementemente qualquer comportamento ilegal ou acções que ponham em risco a segurança dos passageiros e violem a lei moçambicana”, le-se no comiunicado da Yango.
A empresa que contribuiu sobremaneira para a digitalização do sector dos transportes em Mocambique insta todas afectadas para que “comuniquem às autoridades, o mais rapidamente possível, os casos de má conduta”. A empresa continua inteiramente disponível para cooperar com as autoridades e fornecer todas as informações necessárias sempre que solicitadas”.
Para além de reafirmar o seu compromisso inabalável de oferecer um serviço seguro, fiável e transparente, cumprindo rigorosamente as leis, normas e regulamentos do Estado Moçambicano em todas as suas operações, a Yango incentiva, por outro lado, os passageiros a utilizarem o Centro de Suporte do aplicativo sempre que identificarem quaisquer irregularidades antes, durante ou após as viagens.
“A Yango acredita que a vigilância constante e a prioridade à segurança são fundamentais para todos. Por esse motivo, disponibiliza um conjunto de recursos específicos tanto para operadores de transporte como para passageiros. Todos os operadores que utilizam a Yango são submetidos a um processo de verificação antes de iniciarem as suas actividades. Adicionalmente, funcionalidades como o botão SOS e a partilha de rota com contactos de confiança estão disponíveis para reforçar a segurança dos utilizadores”.

Facebook Comments