Um grupo de 30 jovens empreendedores da Matola-Gare recebeu uma oportunidade significativa para desenvolver as suas habilidades empresariais e posicionar os seus negócios, através do apoio concedido pela Coca-Cola Sabco (Moçambique) SA (CCSM), uma subsidiária da Coca-Cola Beverages Africa (CCBA).
Os empreendedores receberam cada um kits de trabalho, compostos por um coleman e suprimentos de bebidas da marca Coca-Cola, após concluírem um programa de formação ministrada pela AIESEC, uma organização internacional sem fins lucrativos, gerida e liderada por jovens. Com o apoio da CCSM, a formação, realizada ao longo de dois dias intensivos, abordou temas como vendas, planeamento, orçamento e modelos de negócios.
Este grupo representa a última turma de um total de 105 jovens empreendedores que participaram no programa, após eventos de certificação realizados em Gaza, Inhambane e Nampula. O evento de certificação teve lugar no dia 25 de Março na Fábrica Coca-Cola – Matola Gare e foi presidida por Júlio Parruque, Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.
“Agimos de forma a ajudar a melhorar a vida das pessoas, seja dos nossos colaboradores, dos que estão ligados ao nosso negócio ou das comunidades que chamamos de casa”, afirmou Duncan Wyness, Director Geral da CCSM.
“As pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. O envolvimento com as comunidades permite-nos gerar mudanças positivas e mensuráveis, tanto para as comunidades onde operamos como para o nosso negócio. Cada um de nós pode fazer a diferença para um futuro melhor e partilhado”.
“Estamos comprometidos em ajudar a criar valor partilhado, beneficiando tanto o nosso negócio como as comunidades que servimos”, concluiu Wyness.
Julio Parruque, elogiou o posicionamento da Coca-Cola Moçambique pelo seu posicionamento estratégico em matéria de Responsabilidade Social, tendo enfatizado como exemplo, o projecto de empoderamento das mulheres recicladoras de resíduos sólidos que hoje encontram-se numa posição mais sólida.
“A Coca-Cola têm sido um parceiro sólido na Responsabilidade Social e no desenvolvimento do Município da Matola e bem como do país. Projectos desta natureza, encorajam a juventude a prosseguir seus sonhos e garantir o pão de cada dia e como Município, continuaremos a construir uma plataforma que promova o desenvolvimento dos negócios.”
Parruque, encorajou aos beneficiários da iniciativa a pautarem por uma atitude de poupança e garantir a sustentabilidade do negócio como forma de maximizar o lucro e garantir o crescimento dos seus negócios.

Facebook Comments