O Presidente da República, Daniel Chapo, renovou, no balanço da sua visita de trabalho a província de Niassa, a necessidade de consolidar a paz, promover a reconciliação e impulsionar o desenvolvimento económico e social da região norte. Por outro, o Chapo destacou o potencial agrícola da província e a importância da industrialização para a criação de empregos para a juventude.
Durante sua estada na província de Niassa, o Chefe de Estado orientou um Comício Popular na Cidade de Lichinga e defendeu que só com a paz se pode alcançar a estabilidade política e económica do país.
“Falámos sobre a necessidade da paz, da reconciliação e, sobretudo, da estabilidade política, económica e social do nosso país”, afirmou.
Ainda na província de Niassa, o Presidente da República reuniu-se com o Conselho Executivo Provincial e o Conselho de Serviços de Representação do Estado para avaliar a implementação do plano económico e social, tendo seguidamente observado que os indicadores mostram um desempenho positivo, com destaque para o aumento da arrecadação de receitas e a taxa de ocupação hoteleira, ambos acima de cem por cento.
“A província de Niassa conseguiu cumprir as metas estabelecidas, o que demonstra um trabalho eficiente da governação local”, declarou.
Por outro lado, Daniel Chapo reuniu-se com administradores distritais, chefes de postos administrativos e de localidades para discutir sobre os desafios enfrentados pela governação local, incluindo o impacto do ciclone Jude nas infra-estruturas e na circulação de bens e serviços.

Facebook Comments