Share this
A escassez de moeda estrangeira, concretamente o dólar norte – americano, está a afectar a importação de matéria – prima para o mercado nacional. Depois dos combustíveis, a escassez de moeda estrangeira está a afectar as panificadoras, uma vez que as mesmas têm dificuldades para importar trigo para o país.
Enquanto o Banco Central jura de pés juntos que há disponibilidade de divisas no mercado nacional, o empresariado nacional continua a enfrentar dificuldades para trazer matéria-prima para o país.
O sector dos combustíveis foi, recentemente, afectado pela escassez de moeda estrangeira, uma vez que alguns revendedores não conseguiam importar combustíveis.
A lista dos sectores afectados pela falta da moeda estrangeira no mercado nacional não para de crescer. Depois do sector dos combustíveis, a Associação Moçambicana dos Panificadores, através do seu presidente, Vítor Miguel, revelou que está a ter dificuldades para trazer matéria – prima (trigo) para o país.
Relativamente a este fenômeno que já tem barbas brancas, o director executivo da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) alerta que caso a situação se mantenha, muitas indústrias poderão fechar as portas.

Facebook Comments