O presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, exigiu ao Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Infra-estruturas de Maputo (EMIM), Elias Machava e Directora do Serviço Municipal de Mobilidade, Transportes e Trânsito, Nora Aloi, melhoria na transitabilidade das principais vias de acesso.
Foi à margem da tomada de posse que Elias Machava e Nora Aloi foram desafiados para nao se sentirem conformados com a actual situação da capital moçambicana, dai que, segundo Rasaque Manhique, devem ser trazer resultados que cheguem à nossa população, porque todo o nosso trabalho deve residir na vida das pessoas”.
O Edil de Maputo reconheceu que os munícipes de Maputo merecem uma vida de qualidade. Contudo, referiu que o município por si dirigido não tem condições imediatas para fazer todas estas intervenções, de asfaltar as vias.
De acordo com Rasaque Manhique, para a sua operacionalização, a EMIM deverá envolver jovens locais. “Em cada bairro onde for implementar os seus projectos, deverá contar com jovens locais, requisito principal”, sendo que para o sector da Mobilidade, Transportes e Trânsito, considera este, sensível, para o desenvolvimento da cidade Manhqiue referiu que há muita há muita corrupção e desordem, por isso, defendeu que há necessidade da edilidade exigente e pragmática para combater esses desmandos.
Por sua vez, Elias Machava aceitou o desafio, acreditando que com o apoio dos munícipes poderá melhorar a vida dos mesmos.
“A EMIM, como empresa fiscalizadora de infra-estruturas, vai criar condições para que haja manutenção e melhoramento efectivo das suas vias, para que, cada munícipe, residente nos bairros de Inhagoia, Luís Cabral, Malhazine, Magoanine, e outros, consigam realizar as suas actividades diárias sem sobressaltos”, declarou.

Facebook Comments