O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou, esta quinta-feira, na cidade da Matola, o resgate da “Chama da Unidade de Nacional” que deverá percorrer todas províncias do País no quadro da celebração dos 50 anos da Independência Nacional, sob o lema “50 Anos Consolidando a Unidade Nacional, a paz e o Desenvolvimento Sustentável”.
De acordo com Daniel Chapo, a “chama” que simboliza a unidade nacional vai partir da província nortenha de Cabo Delgado, concretamente do distrito de Nangade, no dia 07 de Abril e vai chegar a província de Maputo, concretamente no Estádio da Machava, no dia 25 de Junho.
“Para assinalar este marco histórico, a 07 de Abril iremos lançar a chama de unidade nacional em Nangade, província de Cabo Delgado, sobre o lema ‘50 anos da independência consolidando a unidade nacional, a paz e o desenvolvimento sustentável. Depois de percorrer todas províncias a chama de unidade deverá chegar ao Estádio da Machava e neste exato momento estão a decorrer grandes obras de reabilitação“, anunciou o Presidente da República.
A Chama da Unidade Nacional deverá percorrer os 154 distritos e o périplo vai terminar no Estádio da Machava, em Maputo, local das celebrações centrais dos 50 anos da Independência Nacional, no dia 25 de Junho.
Lembrar que as celebrações foram lançadas a 25 de Junho de 2024 e, segundo Daniel Chapo, irão decorrer até ao último dia do mês de Dezembro do presente ano, sendo que mesmas deverão ser marcadas por diversas actividades de índole sócio -politico e económica.

Facebook Comments