Share this
No âmbito da celebração do Dia Mundial da População, que se assinalou nesta sexta-feira, 11 de Julho, defendeu que cada moçambicano deve reflectir sobre o seu papel na construção de um Moçambique assente na paz, unidade e progresso.
No corrente ano, o Dia Mundial da População foi celebrado sob o “Equilibrando o Crescimento da População com o Desenvolvimento Económico Inclusivo e Sustentável”.
Segundo o presidente da República, o lema do corrente ano é deveras relevante para Moçambique, uma vez que é um País “que constrói, com determinação, as bases da Independência Económica, através da transformação estrutural da sua economia”.
Dados estatísticos apontam que, actualmente, Moçambique conta com cerca de 34 milhões de habitantes. Baseando-se nos números, Daniel Chapo enfatizou que o País nao pode descurar do potencial humano que, ao seu ver, é a maior riqueza do País.
“Num país com cerca de 34 milhões de habitantes, crescendo a 2,5% ao ano, o Dia Mundial da População recorda-nos que a nossa maior riqueza está no potencial humano, sobretudo na juventude, pois 66% da nossa população tem menos de 25 anos. São os seus sonhos e energia que impulsionam a nossa marcha para uma economia diversificada, competitiva e geradora de esperança”.
Continuando na mesma abordagem, o Chefe de Estado, para além de referir que o crescimento demográfico deve ser acompanhado de políticas que promovam o emprego e o fortalecimento do tecido empresarial, exortou cada moçambicano para reflectir sobre o seu papel na construção de um Moçambique assente na paz, unidade e progresso.



Facebook Comments