Share this
- LAM diz que LMF não pagou passagens do Moçambola dos anos anteriores
As Linhas Aéreas de Moçambique vieram a público esclarecer que os seis jogos da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, foram adiados pelo facto da Liga Moçambicana de Futebol não ter cumprido os pagamentos para a emissão de bilhetes.
Para adiar seis dos sete jogos da 6ª jornada, a LMF entrou em detalhes, tendo se limitado a referir que “os aspectos ligados a transporte aéreo que têm constituído desafios e constrangimentos nesta fase, para assegurar as deslocações aérea dos clubes para a realização dos jogos (…)”.
Cogitou-se a possibilidade do adiamento das partidas ter conexão com os constantes problemas logísticos na companhia de bandeira, uma vez que já é um dado adquirido que a mesma encontra-se numa situação lamentável.
Entretanto, através de um comunicado vespertino, as Linhas Aéreas de Moçambique vieram ao terreno eximir-se do adiamento dos jogos da 6ª jornada e para o efeito puxaram a entidade responsável pela organização do Moçambola para a lama.
“A empresa Linhas Aéreas de Moçambique LAM, S.A. tomou conhecimento de informações dando conta da eventualidade de não realização, este fim de semana, dos jogos referentes ao Campeonato Nacional de Futebol – MOÇAMBOLA 2025. A Companhia esclarece que essa impossibilidade está relacionada com a falta de cumprimento de pagamentos para a emissão de passagens para a deslocação das equipas intervenientes na competição em referência”, refere a companhia de bandeira
Ainda na tentativa de lavar a sua imagem, face à actual situação, a LAM revelou que entrou em contacto com a LMF informando que as passagens devem ser pagas antes da realização dos voos, uma vez que a entidade responsável pela organização do Moçambola ainda não pagou as passagens das primeiras jornadas e dos anos anteriores.
As Linhas Aéreas de Moçambique, para além de referir que ainda não renovaram o contrato com a LMF devido as dívidas, mostraram-se disponíveis “para o prosseguimento de negociações tendo em vista a criação de soluções para viabilizar a deslocação das equipas do Campeonato Nacional de Futebol”.



Facebook Comments