Share this
Os ex – guerrilheiros da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) ameaçaram, mais um vez, encerrar as delegações do partido como forma de exigir a realização do Conselho Nacional. A secretária – geral da perdiz, Clementina Bomba, garantiu que o partido está envidar esforços para a realização do Conselho Nacional, mas advertiu que aquele órgão não tem competências para demitir Ossufo Momade.
De acordo com Clementina Bomba, a actual direcção RENAMO está a trabalhar e dentro do período para a realização do Conselho Nacional.
Entretanto, a Secretaria – geral do agora segundo maior partido da oposição em Moçambique fez questão de esclarecer que o Conselho Nacional não tem competências para demitir Ossufo Momade.
“Nós estamos a trabalhar e estamos dentro do período para a realização do Conselho Nacional (…) Para dizer que o Congresso é que poderá decidir ou não sobre a manutenção do presidente Ossufo Momade, que foi democraticamente eleito, no congresso que se realizou em Alto-Molocué, no ano passado”, referiu Clementina Bomba.



Facebook Comments