Share this
Em representação da Associação dos Combatentes pela Democracia (ACOLDE), Fernando Matuazanga, denunciou, recentemente, a existência de inimigos da verdadeira democracia no seio da RENAMO que estão dispostos a travar a ascensão do partido ao poder.
Reagindo aos recentes acontecimentos no seio do partido ainda liderado por Ossufo Momade, o general Fernando Matuazanga, que falava em representação da Associação dos Combatentes pela Democracia (ACOLDE), revelou que há infiltrados no seio da perdiz.
“Existe um grupo que não quer ver a RENAMO no poder. São os inimigos da verdadeira democracia em Moçambique. Sempre existiram, e continuam activos até hoje. A nossa democracia está doente porque há forças que a distorcem para impedir a alternância. E como agem? Tentam fragilizar a RENAMO, infiltrando e manipulando alguns dos nossos”, denunciou.
Para Mutuazanga, o encerramento das delegações provinciais e delegação para pressionar Momade para renunciar viola os canais estatutários e da disciplina interna da RENAMO
O membro da ACOLDE referiu, por outro lado, que indivíduos que estão a fomentar guerras dentro do agora Segundo maior partido da oposição em Moçambique com o claro interesse de reinar, daí que apelou aos membros da RENAMO “para não se deixarem enganar. Estas manobras visam desorganizar o partido e frustrar os ideais democráticos pelos quais muitos deram a vida.”

Facebook Comments