Share this
A bancada da FRELIMO na Assembleia Municipal da Beira está a acusar o Edil da Beira, Albano Carige, pelo facto deste ter reiterado alegadamente 10 milhões de meticais dos cofres da autarquia para financiar projectos juvenis de geração de receitas.
Para a bancada da FRELIMO, por sinal oposição naquele ponto país, Albano Carige devia ter submetido a proposta na Assembleia Municipal para efeitos de aprovação antes de lançar a iniciativa juvenil.
Em resposta às queixas do maior partido da oposição na Cidade da Beira, Carige mostrou-se surpreendido, tendo justificado o financiamento dos projectos juvenis de geração de receitas consta no plano quinquenal da autarquia por si presidida aprovado há cerca de um ano.
Ainda no rol das justificações, o Edil da Beira referiu que a FRELIMO terá contribuído para o alegado branqueamento de capitais, uma vez que a Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, o plano quinquenal autárquico 2024 -2028, no qual consta no mesmo o financiamento às iniciativas juvenis anuais, no valor de 10 milhões de meticais.
Para além de referir que o financiamento para as iniciativas juvenis provém do orçamento do município, Albano Carige adiantou que a iniciativa passará a ser anual e vai durar ate 2028, altura em que termina o mandato.



Facebook Comments