Share this
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) foi eleita, esta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, para presidir a Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EaD@PLP), para um mandato de três anos.
A eleição decorreu em Luanda, Angola, durante a realização do Conselho de Administração e do VII Encontro Internacional da Organização, que reúne instituições de ensino superior e entidades da sociedade civil envolvidas na promoção da educação a distância.
A Associação EaDPLP é uma pessoa coletiva de direito privado que congrega universidades e instituições da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), bem como outras entidades que desenvolvem iniciativas na área da educação a distância.
A sua missão é promover a educação a distância na comunidade lusófona, fortalecendo a cooperação nos domínios da cultura, da ciência e da tecnologia.
A organização integra membros de nove países falantes da língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.



Facebook Comments