Share this
O Reitor da Universidade Técnica de Moçambique (UDM), Severino Ngoenha, foi distinguido recentemente (11.11), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Brasil, com um Certificado de Reconhecimento de Mérito Académico.
A homenagem, atribuída pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, destaca o relevante contributo do Professor Ngoenha para o pensamento filosófico africano contemporâneo e o seu compromisso intelectual com a reflexão crítica sobre as realidades históricas, políticas e culturais de África.
No documento oficial, a instituição brasileira destaca o papel decisivo que o Professor Severino Ngoenha tem desempenhado na filosofia moçambicana e lusófona, salientando a sua influência nas universidades e centros de pesquisa, dentro e fora de África.
De acordo com a Universidade Técnica de Moçambique (UDM) “esta homenagem representa não apenas um reconhecimento internacional do mérito académico do Reitor da UDM, mas também o reforço do prestígio de Moçambique no panorama filosófico global”.



Facebook Comments