Share this
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) promoveu, nesta segunda-feira (17), uma Gala Corporativa de angariação de fundos para apoiar a participação dos Mambas no Campeonato Africano das Nações (CAN), na qual foi revelado que a operação logística total necessita de 45 milhões de meticais.
No decorrer da cerimónia, que reuniu o Governo e diversos parceiros, foram anunciados apoios significativos. A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) anunciou uma contribuição de 5 milhões de meticais. Em seguida, o presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro e Portos de Moçambique (CFM), Agostinho Langa Jr, anunciou igualmente um apoio de 5 milhões de meticais. Este anúncio perfaz um total de 10 milhões de meticais angariados até ao momento, reduzindo o custo total necessário para 35 milhões de meticais.
“Tem sido uma honra para a nossa empresa apoiar a Selecção. Estamos prontos para continuar a trabalhar com a federação. É importante que mais parceiros se juntem a esta causa nacional. A realidade do nosso país exige que todas as empresas sejam criteriosas no apoio. Isto reforça a ideia de que temos de trabalhar juntos. Mas acreditamos que, para que esta causa seja verdadeiramente sustentável, é preciso haver um plano organizado,” demonstrando optimismo.
Perante o défice de 35 milhões, o ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, mostrou-se confiante na obtenção do valor remanescente.
“Estamos a trabalhar para conseguir o apoio necessário para o CAN. O Governo fará de tudo para o conseguir e acreditamos que, com a união de todos, iremos resolver. Temos visto o esforço da FMF neste sentido,” afirmou o ministro.
Por sua vez, o presidente da FMF, Feizal Sidat, fez um apelo directo aos parceiros para apoiarem a equipa nacional, destacando os recentes bons desempenhos.
“Investir nos Mambas é investir no País. Contamos convosco para o sucesso desportivo,” disse. A federação continua o esforço de sensibilização para garantir a logística completa da selecção no CAN.



Facebook Comments