Share this
Num contexto de cheias e inundações que estão a afectar várias regiões do país, o Presidente da República, Daniel Chapo, exortou ao reforço da união e do espírito de solidariedade da juventude moçambicana, incentivando a mobilização cívica em apoio às populações vulneráveis. O apelo foi feito durante um encontro com a direcção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), que serviu também para reconhecer o contributo da organização na promoção da participação juvenil e no fortalecimento do associativismo em Moçambique.
Edmilson Mate
Durante o encontro, o Chefe do Estado destacou o papel estratégico da juventude no desenvolvimento nacional, sublinhando a necessidade de uma liderança juvenil responsável, coesa e comprometida com os valores éticos, patrióticos e de solidariedade. Encorajou igualmente a nova direcção do CNJ a dar continuidade ao trabalho realizado, promovendo cações articuladas e orientadas para resultados concretos.
Por sua vez, o Presidente do CNJ, Kino Caetano, reconheceu os esforços envidados pelo Governo na protecção das populações afectadas pelas cheias e deu a conhecer as acções em curso no âmbito da reorganização interna da instituição, destacando a criação de pelouros temáticos orientados para o reforço da articulação associativa. O CNJ reiterou, ainda, o seu compromisso de manter o apoio às vítimas nos centros de reassentamento e de assegurar a interlocução permanente entre a Juventude e o Governo.



Facebook Comments