Share this
O Presidente da República, Daniel Chapo, destacou o Município de Marracuene como um dos melhores exemplos nacionais na organização e funcionamento dos centros de acolhimento, no contexto das inundações que afectaram várias regiões do país.
Edmilson Mate
Falando à margem de uma visita que efectuou entre ontem e hoje, em Maputo e Gaza, o Chefe do Estado explicou que a avaliação resulta de várias deslocações realizadas no âmbito da resposta governamental às cheias.
Falando à margem da visita aos centros de acolhimento, o Chefe do Estado explicou que a avaliação resulta de um conjunto de deslocações realizadas no âmbito da resposta governamental às cheias.
“Realizámos uma sessão do Conselho de Ministros na província de Gaza, na cidade de Xai-Xai, e visitámos igualmente diversos centros de acolhimento. Passámos pela Manhiça e, de todos os centros que temos visitado, este é um dos melhores em termos de organização”, afirmou.
Daniel Chapo enalteceu ainda a prontidão, a coordenação e o empenho das autoridades distritais e municipais de Marracuene na assistência às populações afectadas, factores que, segundo referiu, têm contribuído para assegurar melhores condições de acolhimento às famílias deslocadas.
Na ocasião, o Chefe do Estado deixou recomendações para o reforço das medidas de prevenção e mitigação de riscos, tendo igualmente manifestado a sua solidariedade às famílias afetadas por este fenómeno natural.
Reagindo, o presidente do Município de Marracuene, Shafee Sidat, disse que a organização que encantou os olhos do Presidente da República, é fruto de um trabalho conjunto entre o município e os governos distrital, provincial e central.



Facebook Comments