Share this
Na sequência de comportamentos desviantes protagonizados por vários munícipes durante o último fim-de-semana, ao longo da Av. Marginal, amplamente partilhados nas redes sociais, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo anunciou esta terça-feira a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas ao longo da orla marítima da Avenida Marginal, com destaque para a praia da Costa do Sol, como parte de um conjunto de medidas destinadas a restaurar a ordem e reforçar a segurança naquele espaço público.
O anúncio foi feito pelo vereador de Actividades Económicas e Turismo, Alexandre Muianga, que explicou que a decisão surge na sequência de episódios recentes de desordem registados ao longo da Av. Marginal.
Segundo Muianga, o município reuniu-se para analisar os últimos acontecimentos. “O Conselho Municipal reuniu-se em sessão de conselho e um dos pontos foi debruçar-se sobre esses últimos acontecimentos, para a tomada de medidas específicas”, afirmou..
O vereador acrescentou que o presidente do Conselho Municipal, Rasaque Manhique, visitou recentemente vários pontos da orla marítima, incluindo a Avenida Marginal, a praia da Costa do Sol e as imediações do mercado Frango e Magumba, para avaliar a situação no terreno.
De acordo com o Vereador, as autoridades municipais repudiam comportamentos como vandalismo, consumo excessivo de álcool, estacionamento irregular e outras práticas consideradas prejudiciais à imagem da cidade e ao turismo.
“Maputo é um destino de excelência e referência para cidadãos nacionais e estrangeiros. As praias de Maputo são espaços de lazer, onde e possível haver varias convivências familiares, prática desportiva e atracção turística, não pode e nem deve transformar-se num palco de desordem”, sublinhou.
Entre as principais medidas anunciadas pelo vereador, destacam-se a proibição total da venda e consumo de bebidas alcoólicas ao longo da orla marítima, proibição do estacionamento fora dos locais autorizados, Reforço da fiscalização e patrulhamento pela Polícia Municipal, Ordenamento do comércio informal e retirada de actividades não autorizadas.
Segundo o vereador com estas medidas espera-se ’’ Maior segunraca, maior organização, maior mobilidade acima de tudo e também continuamos a transformar Maputo como um destino de excelência e referencia’’ Concluiu



Facebook Comments